16 de jan de 2011

A Primeira Mulher da Humanidade

   " Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. " Gênesis 2:18

    Assim Deus criou a mulher...idônea , que significa: creia de talentos,  é  honesta, confiável, correta, competente, capaz de criar uma família, educá-la, ser esposa, mãe, dona de casa. Consegue administrar várias tarefas e concretízá-las, sendo assim eficiente em tudo que faz.

 Ela foi feita para ser a glória do homem. Mulher com o dom de proteção, amor de mãe. Todas as virtudes está nela. A delicadeza, a pureza, a feminilidade, a sabedoria... Essa é A Mulher ideal feita pelas mãos de Deus, com todas as virtudes e os frutos do Espírito Santo. Você consegue imaginar isso... Uma mulher cheia de virtudes, que morava no Jardim do Edem, um lugar lindo, cheio de pedras preciosas, e o principalmente ela tinha comunhão com Deus todos os dias.

   Ela não tinha preocupação com nada. Mas algo aconteceu com ela, o chão dela foi tirado, tudo desmoronou,  porque ela deixou de obedecer. Ela poderia simplesmente ouvir a voz de seu marido quando disse a ela para obedecer as ordens de Deus saber dizer NÃO. Mas se deixando  levar pela beleza da árvore e dos frutos.  E então, tudo mudou, de mulher virtuosa passou a ser  mulher pecadora.

PARA MEDITAR
   Nunca devemos subestimar nossa força. Hoje eu estou bem, e amanhã se eu não vigiar, não estarei bem. Se eu souber dizer não para o pecado, estarei sempre na presença de Deus. E isso é todos os dias....Eva tinha a presença de Deus todos os dias. E mesmo assim o pecado veio até ela, e ela fez pouco caso, e deixou seu eu falar mais alto do que a voz de Deus....

"Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." Gênesis 4:7

  Hoje através de nosso encontro com Deus, podemos ser modelados a essa Mulher idealizada por Deus, se colocarmos em prática os ensinamentos de nosso Senhor Jesus, podemos agradar a Deus e louvá-lo através de nossa vida, através de nosso testemunho, porque outras pessoas verão em nós, a excência do Espírito Santo.  E principalmente guardaremos  a nossa salvação. 

Leia Gálatas 5: 22-25
  • 22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
  • 23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
  • 24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
  • 25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.

0 comentários:

Postar um comentário

Meditação

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!






Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.






Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.






Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!





 

©2009 Seja Virtuosa! | by TNB