6 de mar de 2013

Mulher V: Ama o próximo!

     Nós mulheres, nos preocupamos com muitas coisas. 
     A mulher casada, além se preocupar em manter sua casa em ordem,  educar seus filhos, amar e cuidar de seu marido  e muitas, trabalha fora, exigem uma administração, para que tudo isso seja feito com perfeição, ou pelo menos se esforçar para chegar a essa perfeição.
     A  mulher solteira, suas responsabilidade caem pela metade.  Sua vida se resume em cuidar de si,  ajudar sua família, e a obra, caso ela faz a obra de Deus como obreira.

    E apesar dessas diferenças de vidas, com responsabilidades opostas,  existe algo que ambos precisam ter. É a comunhão com Deus, a leitura de sua palavra, para que conheçam e mantenham na sua presença.
    Então você responde "Isso eu já faço!" Então vamos para a segunda parte de um relacionamento perfeito com Deus os frutos do Espírito Santo.  Seu comportamento com o próximo tem sido lamentável. Se irrita, é grosseira no falar, aborrece com as pessoas, fica de bico no trabalho, não respeita as pessoas, tratam mal, humilha, enfim... Vive na carne, agindo de uma maneira que ninguém gosta de ficar perto dela.  

   Vamos vigiar amiga, o que falamos, nosso comportamento com o próximo. Observe os frutos do Espírito Santo, ele é o espelho de sua vida com Deus. Se você não tem vivido uma vida irrepreensível, é hora de rever sua vida, e mudar.
     
   Amar a Deus não se resume em fazer uma adoração, em estar sempre em oração, de ficar na igreja direto, mas vem acompanhado com o "amor ao próximo". 

   "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu entendimento e de toda a tua força...e amarás o próximo como a ti mesmo."

  Vamos nos preocupar a partir de agora no tratamento com as pessoas que estão em nossa volta, estejam elas acima ou abaixo de você.  

Com Carinho
Regina


1 comentários:

Margarida santana beltrame disse...

A mulher virtuosa é um vaso nas de Deus.

Postar um comentário

Meditação

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!






Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.






Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.






Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!





 

©2009 Seja Virtuosa! | by TNB